
Economia de Comunhão
A Economia de Comunhão é um movimento global que vive pela erradicação da pobreza, por um mundo mais justo, regenerativo e fraterno. Tem como propósito uma nova forma de pensar e de fazer negócios, por isso, sua atuação está voltada para o desenvolvimento de projetos socioambientais e disseminação da sua cultura de encontro e de comunhão nas empresas que aderem aos seus valores.
Desafio:
A Economia de Comunhão tem grande diversidade de públicos, incluindo público em situação de vulnerabilidade social, público empresarial e rede acadêmica. Além disso, o cliente tem 30 anos de existência e, por isso, logo no início apresentava narrativa e identidade pouco atuais. A edc depende de campanhas de captação de doações para manter seus projetos, e ainda realiza diversas outras campanhas e eventos de cunho socioambiental regularmente.Soluções e resultados:
A Piazza Digitale participou, ao longo dos últimos 5 anos, do processo de profissionalização da comunicação institucional e digital da Economia de Comunhão. Junto ao corpo diretivo, participamos do rebranding da marca e fomos responsáveis pela implementação de uma nova narrativa e nova identidade. O trabalho de conteúdo é sempre muito dinâmico, por isso, a estratégia de Inbound Marketing auxilia no planejamento editorial e na orientação estratégica dos caminhos da organização. No último ano (2024), o trabalho de marketing digital levou a um crescimento de 99% no volume de sessões do site e realizamos a entrega de 8 campanhas de comunicação digital com objetivos de captação de recursos, sensibilização, divulgação de eventos, entre outros. A Piazza Digitale também é responsável pelo Relatório Institucional anual da organização.- Cliente
- Economia de Comunhão
- Início
- 2019 [5 anos]
- Serviços
- Mídias Sociais | Inbound | Design