
Agência de Viagens Unitur
A Unitur foi o primeiro cliente oficial da Piazza Digitale e segue trilhando caminhos com a gente desde então. São 7 anos de parceria! Compartilhamos com a Unitur a mesma vontade de atender os clientes com excelência e paixão, prezando antes de tudo, pelos relacionamentos. A Agência tem valores humanos genuínos e carrega em sua identidade uma espiritualidade que preza pela unidade, pela paz e pelo diálogo.
Desafio:
A Unitur atua junto a um público de nicho, 45+, que escolhe viagens para peregrinação espiritual. No início, a empresa não tinha uma narrativa capaz de engajar e criar comunidade com esse público, dependendo muito do boca a boca e trabalho offline para conversão de clientes para um alto ticket médio.Soluções e resultados:
A Piazza Digitale logo entendeu que, apesar de ser um público de nicho, o público da Unitur também tinha muito potencial de formação de comunidade. Por isso, a estratégia de Inbound Marketing foi implementada com a adoção de conteúdos de interesse e altamente compartilháveis por este público. Já no primeiro ano, houve um crescimento de 140% na aquisição orgânica de tráfego como resultado do trabalho. Hoje, a aquisição orgânica, fruto de SEO, é responsável por quase 50% dos acessos ao site. No ano mais crítico da pandemia (2020), a Piazza Digitale seguiu parceira da Unitur e a comunidade já estabelecida de clientes manteve o tráfego do site (62% orgânico), mesmo sem investimento em mídia naquele período. Atualmente, o sucesso da conversão em vendas dos roteiros está diretamente atrelada às campanhas de mídia. Apenas em 2024, foram geradas mais de 5 mil conversas de potenciais clientes no Whatsapp da empresa e o Instagram teve um aumento de 42% no alcance de suas postagens- Cliente
- Unitur
- Início
- Novembro de 2017 [7 anos]
- Serviços
- Inbound Marketing | Mídias Sociais | Social Ads