Sobre a Piazza digitale
A Piazza Digitale nasceu em 2017, de forma bastante espontânea, com alguns clientes que nos acompanham até hoje.
Apesar de não muito usual, o nome da empresa carrega consigo um pouco de história e bastante do nosso propósito.
PIAZZArolo é meu sobrenome de descendência italiana. Uma raiz bastante importante que se reflete na habilidade de comunicação em “alto e bom som” compartilhada por qualquer família italiana (rs) e que me levou a escolher o jornalismo como profissão.
PIAZZA significa “praça” em italiano e vivi minha infância e adolescência em um bairro, na cidade de Vitória, muito conhecido por suas praças. Era ali que a “galera” se encontrava para brincar nos parquinhos, se divertir depois da escola, bater-papo, criar laços de amizade. Ir à pracinha, significava encontrar os amigos, conversar, conversar, brigar e reatar, dançar forró, namorar, comer cachorro-quente ou se deliciar com uma “raspadinha” (millenials entenderão). Lembranças guardadas para sempre no coração <3.
PIAZZA DIGITALE também tem relação com a forma como sempre entendi as redes sociais virtuais: como um insubstituível e genuíno desejo das pessoas de encontro, de fraternidade e amizade, que transpõem as barreiras físicas.
Não obstante todas as suas vulnerabilidades, a relevância das redes sociais se ancora em valores muito humanos: reciprocidade, amizade, comunicação, compartilhamento… pra mim, é como “ir à pracinha” no mundo digital.
Muitas ruas levam a uma praça, assim como muitos caminhos formam comunidades digitais.
Transformar cada cliente nesta praça para a sua comunidade se tornou, então, o propósito do nosso trabalho.
E quem sabe, um dia, a gente não transforma o mundo todo em uma grande praça global?
Cibele Piazzarolo Lana – empreendedora da Piazza Digitale

Entre em contato e vamos trilhar caminhos de impacto positivo para a sua empresa!
Nossa equipe

Cibele Piazzarolo Lana
Mestre em Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), pós-graduada em Comunicação Digital para Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e Jornalista de formação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Tenho 12 anos de experiência no mercado, incluindo agências e empresas.
Há 8 anos iniciei a Piazza Digitale que hoje conta com uma equipe, 13 clientes em seu portfólio e tem o Inbound Marketing como especialidade.
Autora do livro “Marketing na Prática: conceitos e exemplos para atuar na área", da editora Senac.

Teresa Breda
Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (2022), traz experiência em comunicação interna em instituição pública, além de atuação em assessoria de imprensa e marketing digital em empresas privadas. Nas horas vagas, gosta de entender mais sobre a Comunicação Não-Violenta e valoriza um estilo de vida low profile.
Acredita que a comunicação é uma poderosa ferramenta para promover mudanças positivas e contribuir para a construção de um mundo mais fraterno.
Iniciou sua jornada na Piazza Digitale como estagiária meio "cética" sobre o universo digital (😅) e, hoje, se destaca como uma profissional que transforma cada post em um trabalho feito com zelo e paixão, colocando sempre o cliente em primeiro lugar.

Cibele Piazzarolo Lana
Mestre em Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), pós-graduada em Comunicação Digital para Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e Jornalista de formação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Tenho 12 anos de experiência no mercado, incluindo agências e empresas.
Há 8 anos iniciei a Piazza Digitale que hoje conta com uma equipe, 13 clientes em seu portfólio e tem o Inbound Marketing como especialidade.
Autora do livro “Marketing na Prática: conceitos e exemplos para atuar na área", da editora Senac.

Teresa Breda
Capixaba com raízes espalhadas, enxerga na comunicação uma porta para entender a pluralidade do mundo. Com experiências em comunicação interna, assessoria de imprensa e produção de conteúdo online, adora o que faz e é amante dos livros de suspense da Agatha Christie e dos tocantes relatos da Xinran.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, é uma eterna aluna no ambiente de trabalho e prefere o home office com muita música.
Missão
- Oferecer caminhos possíveis em estratégias de comunicação de marketing por um preço acessível;
- Desenvolver e/ou amadurecer o marketing digital de organizações de impacto positivo;
- Compartilhar conhecimento, experiências e crescer junto com os clientes.
Visão
Ser referência em comunicação de marketing digital para organizações e empresas comprometidas com seu impacto social, ambiental e relacional.
Valores
- Excelência: entregas de qualidade, profissionais e dentro do prazo
- Responsabilidade: dever e compromisso com os objetivos dos clientes e colaboradores;
- Amizade: parceria e companheirismo com clientes e colaboradores;
- Honestidade: decência, clareza e retidão das ações.